Home » Produtividade » Nunca é tarde para começar!

Nunca é tarde para começar!

Você acredita que está velho demais para sonhar? Ou que talvez esteja longe demais de seus objetivos? Conheça a história de 3 grandes homens que podem quebrar os seus paradigmas!

Nunca é tarde

Existem pessoas que, ao alcançar certa idade, começam a se achar muito velhas para ir atrás dos seus sonhos. Acreditam que não têm mais tempo suficiente, ou talvez até pique, para alcançar grandes realizações.

Há também aqueles que acreditam que o caminho para alcançar os seus sonhos é uma linha reta, do começo ao fim. Quando olham para trás, para seu passado, e enxergam uma história “torta”, cheia de curvas e pedras, passam a acreditar que dessa forma será impossível chegar onde desejam.

Grandes exemplos, no entanto, mostram que idade não é empecilho e que o caminho nunca será reto! Veja abaixo o exemplo de 3 grandes homens que alcançaram grandes realizações atropelando as “circunstâncias” acima:

McDonald’s

Ray Kroc é conhecido como o grande responsável pela disseminação dos hambúrgueres no mundo. Este importante empreendedor tinha nada mais nada menos que 52 anos de idade quando fundou o McDonald’s, a rede de lanchonetes mais famosa do planeta!

Até aquele ponto de sua vida, Ray Kroc sobrevivera vendendo máquinas de milk-shake. Em 1954 ficou intrigado pelo volume de pedidos de uma lanchonete da Califórnia e resolveu visitá-la. Fez parceria com os donos e em seguida comprou a parte deles, investindo pesado na expansão da rede.

Hoje, o negócio que começou aos 52 anos de idade fatura em torno de US$ 40 bilhões por ano!

Harrison Ford

O famoso ator de cinema frequentou as faculdades de Inglês e de Filosofia, estreando no cinema aos 24 anos.

Uma sequencia de papéis insignificantes o deixou desanimado e sem dinheiro para sustentar sua mulher e seus dois filhos. Largou tudo para ser carpinteiro, atividade que exerceu até os 30 anos. Neste período ainda fez alguns bicos, por exemplo como auxiliar de palco para a banda The Doors.

Como carpinteiro, Harrison Ford foi contratado para construir armários para o famoso e consagrado diretor George Lucas, que finalmente o lançou para o sucesso. Durante diversos anos, Harrison Ford ia para os ensaios direto da carpintaria, ainda vestido com as roupas de carpinteiro.

Kentucky Fried Chicken (KFC)

KFC é a segunda maior rede de restaurantes fast-food do mundo, atrás apenas do McDonald’s. Seu fundador, Coronel Harland David Sanders, foi bombeiro, vendedor de seguros e frentista, além de várias vezes ter pedido demissão e ter sido demitido várias vezes em sua vida profissional.

Aos 49 anos, Coronel Sanders comprou um hotel que acabou sendo destruído por um incêndio 4 meses depois. Ele reconstruiu o hotel com espaço suficiente para seu restaurante de frangos fritos.

Aos 62 anos de idade, em 1952, o Sr. Sanders transformou seu negócio em uma franquia e, somente aos 65 anos, começou a multiplicar os restaurantes pelos Estados Unidos e pelo mundo, consolidando a marca Kentucky Fried Chicken.

 

Veja que todas essas pessoas mencionadas acima alcançaram grandes sucessos profissionais, que a tornaram conhecidas em todo o mundo, quando já haviam passado da enérgica e frutífera juventude! Hoje em dia, estar com 60 anos significa ter pelo menos mais 20 pela frente! E em 20 anos, tudo pode mudar!

E então, quanto tempo você ainda tem para começar a mudar o mundo? E o seu mundo?

Comente!

Posted in Produtividade, Sonhos and tagged as , , ,