Home » Sonhos » 7 razões para você escrever agora seus objetivos de vida!

7 razões para você escrever agora seus objetivos de vida!

Escrever meus objetivos fez – e faz – a diferença na minha vida. Espero que possa fazer a diferença na sua também!

7 razões para você escrever agora seus objetivos de vida!

Já comentei em diversos posts sobre a importância de se colocar seus objetivos de vida no papel, escrever! Também quando converso ou dou palestras friso bastante esse ponto, recebendo de volta sempre “acenos” de cabeça, concordâncias, feedbacks positivos.

No entanto, quando volto a falar com algumas dessas pessoas depois de um tempo, descubro que não se mexeram, não escreveram seus sonhos; continuam apenas sonhando, imaginando que algum dia irão chegar em algum lugar.

Sem saber muito bem que lugar é esse.

Conheça 7 razões para você arrumar alguns minutinhos agora e escrever seus objetivos de vida:

1. Aumente suas chances em 42%!

Uma pesquisa realizada na Dominican University mostra que só por escrever seu objetivo você aumenta em 42% suas chances de realizá-lo!

2. Clarifique e especifique

Ao escrever seu objetivo, você é forçado a transformá-lo de pensamentos desconexos em frases completas e com sentido, tornando seus desejos mais claros e específicos!

3. Fale sério!

Mostre para seu subconsciente que você está falando sério! Colocar seus pensamentos no papel demonstra sua verdadeira intenção de realiza-los, já que está destinando tempo e energia para isso!

4. Comprometa-se

Escrever seu objetivo funciona como aquelas propagandas da empresa “bomnegócio.com”, onde o produto (bateria, sofá, rádio…) fica ali “enchendo o saco” para você usá-lo. No momento em que coloca seus objetivos no papel, você cria um “incômodo” (nesse caso positivo) e passa a se comprometer em realiza-los!

5. Priorize sua vida

Quanto mais sucesso você tiver, mais oportunidades aparecerão e menos tempo você terá para elas. Ter os seus objetivos escritos no papel te ajudará a filtrar e selecionar apenas as oportunidades que te levam para o caminho que você quer!

6. Foque no objetivo

Escrever te ajuda a focar no objetivo, não nos obstáculos, o que faz toda a diferença na hora da dificuldade!

7. Acompanhe e comemore

Com seus objetivos no papel será possível, de tempo em tempo, analisá-los, revê-los, mudá-los. Somente assim você conseguirá acompanhar seu progresso e comemorar suas importantes e motivadoras conquistas intermediárias!

E então, você vai continuar fazendo parte do grupo que não tem seus objetivos escritos (e, portanto, com menos chance de alcançá-los)?

Gostou do post? Compartilhe com quem você acredita que também possa se beneficiar dele!

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as ,
  • Bianca

    Gostei muito…
    Tenho varios sonhos e objeitivos, e quero concretiza-los de forma que sempre fique constante aquela ideia, aqueler querer tao intenso. So assim para correr atras. Tenho 15 anos e escrever meus objetivos foi uma forma de.incentivo muito proveitosa pra mim.
    Obrigada.

    • http://rafaeldanigno.com.br/ Rafael Danigno de Paula e Silv

      Que bom que gostou, Bianca! Começar aos 15 anos pode ser uma grande vantagem para você, que vai ter bastante tempo para alcançar seus sonhos!
      Boa sorte!!

  • Pingback: Links da Semana {22} - gabrielabrasil.com.br()