Home » Sonhos » Abra as portas para alcançar seus sonhos

Abra as portas para alcançar seus sonhos

Viva de forma a aumentar sempre a quantidade de pessoas dispostas a te ajudar a alcançar seus sonhos!

Abra as portas para alcançar seus sonhos

Uma amiga foi recentemente ao INSS, em Brasília, e, após um bom tempo na fila, foi informada pela atendente que teria que agendar uma nova visita. Aparentemente a atendente, que parecia não estar muito disposta a ajudar, havia enviado um certo e-mail e agora minha amiga teria que aguardar esse e-mail ser respondido.

Ao retornar ao INSS algumas semanas depois, teve seu problema resolvido em 5 minutos por uma outra atendente. Essa funcionária não só resolveu rapidamente a situação da minha amiga, como informou ter certeza que não era necessário enviar ou receber qualquer e-mail para isso.

As outras pessoas

O caminho para alcançar seus sonhos, seus objetivos, será sempre dependente de outras pessoas. Não é possível realizar grandes projetos sozinho, isolado no seu mundo. As oportunidades que você encontrará e que te ajudarão a se aproximar de suas metas estarão, em sua maioria, associadas a bons relacionamentos com outras pessoas.

No seu caminho, você encontrará diversas pessoas com a enorme boa vontade da segunda atendente, que o ajudarão imediatamente, e encontrará também pessoas como a primeira atendente, que não estarão dispostas a facilitar sua vida.

A forma como você vive suas situações do dia a dia influencia diretamente em quantas pessoas de cada tipo você encontrará. Cada relacionamento que você faz é como uma porta que pode se abrir ou se fechar.

Existem pessoas com as quais nos damos melhor e outras com quem não nos damos muito bem. É mais fácil manter a porta aberta com as pessoas do primeiro grupo. No entanto, é possível que você necessite de apoio das pessoas do segundo grupo. Não é possível selecionar hoje quem poderá te ajudar lá na frente.

Aqui em Brasília dizemos que a cidade é um ovo: ou já nos conhecemos, ou conheço alguém que te conhece (e o Facebook veio para provar isso!). Acredito que isso não ocorra somente aqui. Fechar a porta de algum relacionamento por destratar alguém pode significar fechar também diversas outras portas, diversas outras indicações, diversas outras oportunidades.

Não se corrompa!

E tratar bem os outros não significa “puxar o saco”, não significa ir contra seus princípios, não significa se corromper. Significa simplesmente procurar fazer o bem aos outros, sem precisar necessariamente que eles estejam fazendo o bem a você, ou dando algo em troca.

No mundo empreendedor sabemos que há uma interligação muito grande entre as pessoas que procuram por oportunidades. Cada bom relacionamento é como uma semente que pode vir a dar algum fruto. Plante bons relacionamentos para colher boas oportunidades. E faça isso independentemente da oportunidade que você está procurando.

Quando resolvi sair do meu antigo emprego, montei um planejamento que me ajudasse a garantir não estar fechando nenhuma porta.

Um ano antes comecei a preparar minha substituição. Faltando 6 meses para minha saída informei meus chefes e, pouco tempo depois, meus subordinados. Acima de tudo, procurei garantir o mesmo nível de produtividade até o último dia (essa parte não foi fácil!).

Hoje todas aquelas portas estão abertas, e os relacionamentos já estão rendendo proveitosos frutos!

Quantas boas sementes você plantou recentemente? Qual tipo de “atendente” você tem encontrado em sua vida?

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as ,

Comments are closed.