Home » Sonhos » Como você está criando seu futuro?

Como você está criando seu futuro?

Você quer mudar algo em sua vida? Então pare de reclamar e faça acontecer! Aja!

criando seu futuro

Todos conhecemos pessoas que reclamam muito da vida. Reclamam do trabalho, reclamam do cônjuge, reclamam de dores no corpo, reclamam da economia, reclamam da política, reclamam dos filhos, reclamam dos pais…

Conhecemos também outros que não reclamam. Aceitam as coisas como elas são, não acreditam que possam ser melhoradas, e vivem no morno, amortecendo as “batidas” da vida.

Sonhos

Você tem sonhos? Tem desejos? Tem vontade de mudar algo em sua vida? Não gosta do que faz? Não gosta do seu trabalho? Não gosta de onde vive? Gostaria de morar em outro país? Ganhar mais? Viajar mais? Gostaria de poder trocar de carro? Ajudar mais os outros? De não ser tão envergonhado? De enfrentar melhor as situações da vida? De iniciar uma grande instituição de caridade? Gostaria de mudar o país? Acabar com a corrupção? Reduzir a pobreza do mundo?

Todos temos sonhos, todos temos desejos, todos temos vontades. É importante aceitar e ser feliz hoje com o que temos hoje; no entanto, não é por isso que você não pode sonhar, querer ser melhor, querer fazer mais!

E o que você está fazendo hoje para caminhar na direção dos seus sonhos, dos seus desejos? O que você fez ontem que te ajudou a se aproximar desses sonhos? Passar o dia na internet, vendo TV ou no bar fez alguma diferença?

Comece pelo primeiro passo

Imagine uma linha reta que ligue você aos seus sonhos. Quando está “viajando” na internet, jogando algum joguinho ou vendo TV você está parado nessa linha. Por outro lado, qualquer atitude um pouco mais construtiva, por mais simples que seja, te fará andar pela linha, te deixando mais perto de seu sonho.

“Uma longa jornada começa com um simples passo” (provérbio chinês).

Mude hoje seu modo de reagir à vida! Não fique somente “desejando” que as coisas aconteçam, comece a agir! Comece hoje a viver com intensidade seu sonho, deixando ele claro em sua mente, escrevendo-o no papel, desenhando o caminho. Leia-o todo dia antes de dormir e ao acordar, mantenha ele vivo!

E comece a agir! Dê o primeiro passo, por menor que ele seja!

Se não souber todo o caminho, não importa! Você irá aprender o suficiente para desenhá-lo mais a frente. Planeje e execute o que souber, e organize-se para ir aprendendo o que não souber.

A vida é dinâmica! Não fomos criados para sermos estáticos e nos mantermos sempre iguais. Se você está aqui é para aproveitar as oportunidades que o mundo oferece! Se enxergar o mundo como um amontoado de problemas, então é o que ele será. Se você enxergar como um mundo de oportunidades, então sua vida será muito mais fácil e feliz!

muita atenção aos seus sonhos! Você só irá desenvolver aquilo a que der atenção! Não é abusando em ver TV ou se viciando no Facebook que você irá alcançar seus sonhos.

E não pense que não vai conseguir porque não tem dinheiro ou porque está muito velho. Silvio Santos começou do zero, Henry Ford começou aos 39 anos e Ray Kroc, fundador do McDonalds, começou aos 53!

Aquilo a que você dá atenção, cresce! Dê atenção aos seus sonhos! Plante suas sementes e regue-as!

E comece, hoje!

E então, o que você vai fazer hoje para criar seu futuro?

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as , ,
  • Dário Vitoriano

    Rafael cara!

    É impressionante como tem situações em que chegam no momento certo. Essas suas palavras são altamente ricas e incentivadoras. Acredito piamente que no momento em que digitava cada um das palavras, sua inspiração estava a mil, e sobretudo sua vontade de incentivar os outros é que levou a escrever tal texto. Meus parabéns, tudo de bom!!

    PS.: Um dia apertarei sua mão e lhe agradecerei por tais palavras.

    • http://rafaeldanigno.com.br/ Rafael Danigno de Paula e Silv

      Que bom, Dário! Fico realmente feliz quando um de meus textos consegue impactar positivamente alguém.
      Obrigado por compartilhar!

  • Pingback: Links da semana | vida singular()