Home » Sonhos » Feliz Natal!

Feliz Natal!

O Natal é a melhor época do ano para acreditarmos em sonhos! Aproveite a magia desses dias para fortalecer a crença de que tudo é possível!

Feliz Natal

O Natal é indiscutivelmente uma época de felicidade. Todos  compramos e ganhamos presentes, nos rodeamos de pessoas queridas, ouvimos novas histórias, comemos bem, aproveitamos o feriado para descansar, cantamos, conversamos e sorrimos. A alegria é facilmente percebida no ar, sendo quase palpável!

A época do Natal pode ser considerada a melhor época do ano para acreditarmos em sonhos! Como dizia Henry Ford: “se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. Acreditar é o primeiro passo para realizar qualquer coisa!

Aproveite a época mágica do Natal para:

1. Definir e acreditar em seus sonhos!

Imagine-se no final de sua vida olhando para trás. O que você quer ter realizado? Qual legado você estará deixando para todas as pessoas queridas? Qual impacto você quer ter deixado no mundo? O que você gostaria que as pessoas que realmente te conhecem falassem sobre você?

Aproveite o feriado para escrever (isso, escrever) suas respostas e comparar com o que acha que as pessoas diriam sobre você hoje! Coloque no papel: onde você está hoje e onde gostaria de estar no fim. Definir sonhos e objetivos de vida não é fácil. Muitos de nós têm preguiça mental, mesmo quando é para pensar em algo tão gostoso como os sonhos. Por isso insisto: escreva! Você verá como será mais fácil organizar as suas idéias.

Não acredito que Deus tenha nos separado em “os que serão relevantes” e “os que serão irrelevantes”. Aproveite essa época para realmente acreditar que seus sonhos são possíveis! Não limite seus sonhos, seu futuro, pelo que tem como “certo” hoje. Michelangelo dizia: “o problema com a maioria das pessoas não está em mirar alto e errar, mas em mirar baixo e acertar”.

2. Descobrir e acreditar nos sonhos dos outros!

É incrível como não só não sabemos definir muito bem os nossos sonhos, mas também não temos a menor ideia de quais são os sonhos das pessoas queridas com quem convivemos.

Conversar sobre nossos sonhos é algo delicioso, afinal de contas são eles que nos empolgam, nos motivam, nos movem. O que acha de, nesse Natal, dar esse presente para quem você gosta? Pergunte e descubra quais são os sonhos e desejos de vida dessas pessoas! Se interesse de verdade! Escute com atenção! Passe confiança para a outra pessoa e a ajude a compartilhar o que realmente importa para ela.

Ao perseguir um sonho, o apoio de amigos e familiares é fundamental! Acredito que não teria avançado tanto na direção dos meus sonhos se minha família não acreditasse em mim e me apoiasse como apóia!

Dê, então, esse apoio de presente! Sonhe junto com essa pessoa querida, busque, junto com ela os caminhos para chegar lá, mostre que é possível, acredite! Se, por exemplo, alguém lhe falasse que sonha em acabar com a corrupção do Brasil, qual seria sua primeira reação? Descrença, certo? Mas, veja bem, sonhos são assim: se fosse fácil, seria realidade, e não sonho.

Aproveite o espirito de Natal para acreditar de verdade que os sonhos são possíveis! Acredite por você e acredite pelo outro!

Se todos acreditarmos e lutarmos de verdade para tornar nossos sonhos realidade teremos um mundo muito melhor, onde a magia e a alegria do Natal estarão presentes o ano inteiro!

Um feliz Natal para você e que seus sonhos se realizem!!

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as ,