Home » Sonhos » Ganhe poder e consiga o que quiser apenas mudando sua forma de pensar!

Ganhe poder e consiga o que quiser apenas mudando sua forma de pensar!

Sua mente possui um imenso poder! Através de uma simples mudança na forma de pensar você pode assumir o controle de sua vida, pode descobrir novas respostas para antigos problemas, pode renovar suas esperanças. Uma simples mudança pode te trazer muito poder!

Ganhe poder e consiga o que quiser apenas mudando sua forma de pensar!

É comprovado que nossa mente possui um potencial enorme e ainda muito desconhecido. Dizem que utilizamos menos que 20% do poder de nossa mente. Através do conhecido “efeito placebo” é possível provar que, muitas vezes, nossa mente consegue tanto nos deixar doentes como nos curar, bastando, para isso, acreditarmos de verdade em uma coisa ou outra.

O problema é que vivemos uma rotina cheia e atribulada que não nos permite dar a devida atenção à forma como trabalhamos com nossa mente. Poucos atentam para o fato de que podem estar se sabotando continuamente. Poucos percebem como a forma de pensar pode estar sendo a real razão de não conseguirem atingir certos objetivos.

A mente “milagrosa”

“Placebo” é o termo dado a remédios “de mentirinha”, fornecidos a pacientes doentes. Pesquisas indicam que os pacientes melhoram apenas por acreditarem que o “remédio” irá curá-los! A mente do paciente acredita que essa é a solução, que esse é o caminho. E o resultado final, em grande parte dos casos, é que realmente ficam curados!

Imagine agora sua mente utilizando esse poder de forma contrária. Imagine-a lhe dizendo que você não conseguirá se curar, que seus sonhos são impossíveis, que seus objetivos são inatingíveis, que você não irá conseguir alcançar suas metas! É fato: sua mente será a principal razão de você não conseguir sair de onde está!

Todos conhecem Henry Ford, responsável por uma das mudanças mais impactantes na sociedade moderna: a popularização do automóvel. Entretanto, quando ainda não era tão conhecido, suas ideias eram motivo de risadas. Todos ao redor afirmavam que o que ele queria era impossível. Enfrentando “o pensamento da maioria”, Ford mudou o mundo. Se fosse possível ler seus pensamentos, não encontraríamos frases como “Isso é impossível”, ou “Nunca vou conseguir isso”. Leríamos: “Como posso fazer isso acontecer?”.

Muitas pessoas passam a vida alimentando a mente com pensamentos negativos: “não consigo emagrecer”, “nunca conseguirei comprar isso”, “não tenho dinheiro para fazer aquela viagem” e assim por diante. A mente dessas pessoas acaba bloqueando as infinitas possibilidades de alcançarem seus objetivos. Essas negações criam pessoas impotentes, sem esperança.

Mude seu mundo: transforme sua negação em uma pergunta!

O segredo para transformar os resultados é transformar a forma de se pensar neles. Ao mudar de “Não posso comprar isso” para “Como poderei comprar isso?”, você recebe de volta o poder que a vida te deu: o poder da liberdade! A “pergunta” gera esperança, permite à mente acreditar que o objetivo é possível. A “pergunta” faz trabalhar a criatividade, a imaginação. A “pergunta” elimina a preguiça de pensar.

Incentivar-se através de perguntas garante à sua mente que se você ainda não encontrou a resposta é apenas porque ainda não pensou o suficiente no assunto. Para tudo na vida existem infinitas formas e caminhos. O que você precisa é ser criativo!

Veja um bom exemplo de trabalho da criatividade: “De quantas formas diferentes alguém pode ir de casa ao trabalho?” Parece uma pergunta boba, com poucas opções de respostas. Mas, na verdade, o limite está somente na sua cabeça, no limite da sua criatividade, no limite da sua “preguiça de pensar”.

“De quantas formas diferentes alguém pode ir de casa ao trabalho?”: Você pode ir de carro, ir de ônibus, a pé, de bicicleta, de metrô ou de trem. Que outras formas você pode ir? Pense fora do padrão. Considere mudar outras variáveis! Você pode ir pelo caminho mais curto ou por um caminho mais longo. Pode ir a 30km/h, ou a 100km/h, ou quaisquer outras velocidades. Quais outras variações existem? Faça esse exercício: pare de ler e tente pensar em “quantas formas diferentes alguém pode ir de casa ao trabalho”. Teste a criatividade da sua mente.

Ao invés de / Pergunte-se

Veja que o processo é simples. Basta acreditar, de verdade, que existem outras possibilidades nas quais você ainda não pensou. Acredite que é possível! Mude a forma de analisar seus questionamentos. Uma coisa é certa: se você ainda não encontrou uma resposta é apenas porque ainda não pensou o suficiente sobre aquela pergunta.

Ao invés de

Pergunte-se

Não posso comprar isso. Como faço para poder comprar isso?
Não consigo emagrecer/engordar. Como faço para emagrecer/engordar?
Nunca vou ficar rico. Como faço para ser rico?
Nunca vou encontrar um(a) namorado(a) que valha a pena. Como faço para encontrar alguém que valha a pena?
Nunca vou crescer na minha empresa. Como faço para crescer na minha empresa?
Não tenho tempo para fazer o que eu gosto. Como faço para ter mais tempo disponível?
Nunca vou alcançar meus sonhos! Como faço para alcançar meus sonhos?

O que é realmente impossível?

Se alguém lhe perguntasse como medir e pesar o sol, você provavelmente responderia que isso é impossível: além de não existir régua grande o suficiente, ou balança potente o suficiente, há o pequeno problema de que qualquer um morreria carbonizado na tentativa. No entanto, apenas com a imaginação e a criatividade, o homem mediu e pesou o sol, anos e anos atrás!

O homem também definiu a velocidade da luz e a distância do sol à terra! Aprendemos a voar e aprendemos a nos comunicar sem fio, pelo ar (pense em como isso é maravilhoso! E em como isso era considerado impossível no passado!). Quem pode dizer que viajar no tempo, para o passado ou para o futuro, é impossível? Voar também não era impossível? O que é realmente impossível?

Não limite suas afirmações pelo que você sabe agora. Crie perguntas e questionamentos que o levem ao próximo nível. Não tenha preguiça de pensar!

No livro “Pense e Enriqueça”, Napolleon Hill sugere a ideia de que a faculdade criativa torna-se mais aberta à medida em que é desenvolvida pelo uso. Leia novamente essa afirmação: a criatividade melhora e produz mais à medida em que é desenvolvida pelo uso! Como estaria sua criatividade hoje se você já tivesse começado a praticá-la cinco anos atrás? Então comece logo: transforme suas negações em questionamentos, e seja criativo!

Como anda sua criatividade?

Você pensou em outras formas possíveis de se ir de casa ao trabalho? Quão criativo você conseguiu ser? Seguem outras opções: Avião, helicóptero, foguete, jegue, cavalo, camelo. Você pode ir de carona! Você pode ir de ré! Você pode começar a pé, fazer uma parte do percurso de bicicleta e terminar de carro…

Entenda que os limites da criatividade estão apenas na sua cabeça! É possível ir pulando, de costas, fazendo polichinelos, dando estrelinhas. Ou até tudo isso junto! Veja que o mundo da imaginação é muito maior do que os simples pensamentos iniciais que temos. Se você não encontrou outras formas de realizar algo, é somente porque ainda não pensou o suficiente.

Mais formas? O que acha de ir escalando prédios? Batendo embaixadinhas? Nadando? Lendo? Rindo? Gritando? Conversando? Segurando a respiração? Veja como uma simples pergunta pode possuir infinitas respostas!

Transforme suas frases negativas em questionamentos e não tenha preguiça de pensar! Há sempre uma forma diferente de se fazer as coisas, há sempre uma solução. Acredite: mude sua forma de pensar e alcance o que quiser!

Você consegue identificar os pensamentos que estão te impedindo de visualizar as infinitas possibilidades da vida? É possível que sua mente esteja te sabotando? Gostaria de ouvir sua opinião, comente!

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as , , , ,
  • Emerson Gonçalves

    “Transforme suas frases negativas em questionamentos e não tenha preguiça de pensar!” Muito boa sua dica.

    • http://rafaeldanigno.com.br/ Rafael Danigno de Paula e Silv

      Que bom que gostou, Emerson!