Home » Sonhos » Não limite seu futuro pelo que sabe hoje

Não limite seu futuro pelo que sabe hoje

Você nunca estará preparado para caminhar na direção dos seus sonhos; ao contrário, o próprio caminho é que irá te preparar!

próximo passo

Muitas vezes o que nos distancia dos nossos sonhos é simplesmente a nossa mente. Por ser (ou parecer) algo grande, desistimos só de tentar imaginar o que temos que fazer para chegar lá.

Caminhar na direção de um sonho, no entanto, não precisa ser tão difícil assim.

Imagine que você vai fazer uma viagem de carro de Brasília até o Rio de Janeiro, à noite. Considere que o Rio de Janeiro é o ponto de chegada da realização do seu sonho, Brasília é onde você se encontra agora, e a estrada de uma cidade à outra é a jornada a ser percorrida para realizar seu objetivo.

1. Acreditar

Você acredita que o Rio de Janeiro existe e que é possível chegar lá.

Da mesma forma, para percorrer a jornada até seu sonho, você primeiro deve estar convicto, acreditar de verdade, que a realização desse sonho é possível.

2. Instruções no caminho

Você tem uma ideia do caminho que vai te levar até o Rio de Janeiro, mas não tem memorizado todo o caminho, pois acredita que encontrará instruções na estrada que te ajudarão a decidir o que fazer em seguida.

Muitas pessoas não vão atrás dos seus sonhos por acreditarem que precisam conhecer todo o caminho antes de dar o primeiro passo. A verdade é que, normalmente, não começamos preparados para desenhar todo o caminho; esta preparação vem justamente quando já estamos realizando a jornada. É importante entender que, para começar, basta ter uma noção do caminho que se quer percorrer.

3. Primeiros passos

Você sabe qual é a primeira estrada a ser tomada para seguir até o Rio de Janeiro. Você acredita que essa primeira estrada te levará a alguma outra, e que essa te levará a uma outra, e assim por diante até o seu objetivo, e é por ela que você começa!

No caminho em direção ao seu sonho, você dá o primeiro passo, ou seja, faz o que sabe, o que acredita que o levará naquela direção. Este primeiro passo te levará a um novo lugar, a uma nova estrada, onde você deverá dar mais um passo, e mais um passo, e mais um passo… O importante é começar com o que você sabe, dando o primeiro passo!

4. Objetivo em mente

Na estrada, você está o tempo todo atento às placas que indicam o caminho para o Rio de Janeiro, não se esquecendo nunca do seu objetivo, fazendo sempre escolhas que o levem para mais próximo dele. Uma viagem de Brasília ao Rio de Janeiro leva algumas horas. É fácil manter o objetivo em mente por esse período de tempo.

Realizar um sonho, no entanto, pode exigir vários dias, meses, anos. Se no meio da jornada você não estiver com o “fim em mente”, pode se perder na estrada, fazendo escolhas que te levem a outras cidades, que te distanciem do seu sonho.

5. Limite do planejamento

No meio da estrada para o Rio de Janeiro você terá que frear, acelerar, virar, ultrapassar um carro, ser ultrapassado, ir para a faixa da esquerda, ir para a faixa da direita, etc. No entanto, você não se preocupa com todas essas questões antes da viagem; você entende que, no momento necessário, saberá o que fazer.

Para realizar o seu sonho, você não precisa planejar todo o caminho. Dificuldades e problemas irão aparecer com certeza, e você pode até se preparar para eles, mas não pode deixar que te impeçam de começar e de seguir na jornada.

6. Primeiros 100 metros

Por ser noite, você só consegue enxergar até o limite de 100 metros iluminados pelo farol do seu carro, mas sabe que ao atingir esse limite, seu farol já estará iluminando os próximos 100 metros.

Na jornada para alcançar seu sonho o mais importante é sempre o “próximo passo”. Conforme tiver percorrido os primeiros 100 metros, conseguirá visualizar os desafios dos próximos 100 metros, e saberá, então, o que deve fazer em seguida, qual o “próximo passo” a ser dado.

Como respondeu o Felipão ao ser perguntado qual o jogo mais importante para o Brasil na Copa: “Croácia”, por ser o próximo jogo.

 

E então, o que você está esperando para dar os “próximos passos” na direção do seu sonho?

Gostou do post? Compartilhe com quem você acredita possa também se beneficiar dele!

Comente!

Posted in Sonhos and tagged as , , , ,
  • Marcos Barrios

    PARABENS RAFAEL DANIANO, GOSTEI MUITO DE SEUS BLOGS, GOSTARIA DE RECEBER SEUS I.MAIUS, NO MEU FAC BUC., MARCOS BARRIOS…